Parasita se torna o filme de língua estrangeira com maior bilheteria no Reino Unido

MV5BYTdmMzk5ZjMtODU3OC00OTliLTg1MmUtYjQ3ZGY1MDEyNTkyXkEyXkFqcGdeQXVyNDE5MTU2MDE@._V1_.jpg

O vencedor do Oscar 2020 derrubou o reinado de 16 anos de "A Paixão de Cristo".

O longa de Bong Joon Ho acaba de ultrapassar o recorde de Jesus Cristo na bilheterias britânicas. “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson, ocupava o primeiro lugar desde 2004.

A obra sobre a crucificação de Jesus, falado inteiramente em hebraico, latim e aramaico reconstruído, foi o filme de língua estrangeira mais bem-sucedido de todos os tempos nas bilheterias do Reino Unido, ganhando mais de 11 milhões de libras.

O drama coreano ultrapassou o total de 11,1 milhões de libras no fim de semana, revelou o distribuidor Curzon Artificial Eye pelo Twitter:

“Neste fim de semana, comemoramos o fato de que o universalmente aclamado #Parasita, de Bong Joon Ho, ter se tornado o filme de língua estrangeira com maior bilheteria na história das bilheterias do Reino Unido!"

A edição em preto e branco de “Parasita” chegará aos cinemas do Reino Unido a partir de 3 de abril, com certeza adicionando um aumento nas bilheterias. No Brasil, após vencer o Oscar, o longa disparou nas bilheterias alcançando a terceira colocação. Mundialmente, o filme está atualmente com uma bilheteria de 257 milhões de dólares.

Anterior
Anterior

Crítica | Bloodshot

Próximo
Próximo

Crítica | Homem-Aranha