Crítica | Rocketman

rocket man poster.jpg

Perdão para si mesmo era a palavra mais complicada na vida de Elton John. 

Dirigido por Dexter Fletcher, a biografia Musical/Fantasiosa segue a épica jornada de Elton John (Targon Egerton), do início da carreira até o ápice da fama. 

rocketman2.jpg

Atualmente Sir Elton John é casado com David Furnish, têm dois filhos; Elijah e Zachary, e sua maior e principal conquista é estar sóbrio há 28 anos. Por trás desta vitória houve um doloroso e tortuoso caminho em busca de amor, aceitação, perdão e tentativas (inúmeras frustrantes) para se livrar de vícios e companhias tóxicas. Apesar dos cintilantes figurinos, o que havia por dentro era confuso e sombrio. Rodeado de pessoas somente interessadas nos privilégios em que seu dinheiro e fama proporcionavam era complicado diferenciar com os amigos de verdade que tinham a gana de o auxiliar, como o amigo e parceiro profissional; Bernie Taupin (Jamie Bell) e sua amada avó Ivy (Gemma Jones). 

“Rocketman” retoma para momentos decisivos e constituintes dos traumas na personalidade de Elton. Sua infância foi rica destes. Além de ser filho único, seus pais nunca se demonstraram como figuras afetuosas e amorosas e a falta de carinho e compreensão o prejudicou durante toda sua vida, buscando e abusando de excessos para preencher o vazio que sentia. 

1 rocket.jpg

O filme não se compromete com a ordem cronológica dos eventos, possuindo um tom teatral e figurativo. Desta maneira levando o espectador à simpatizar com a encruzilhada do protagonista de uma maneira íntima e humana, demonstrando que Elton John era apenas um homem com uma pesada bagagem carregada de demônios. 

Todos do elenco entregam excelentes performances. Longe de seu gênero costumeiro, Taron Egerton entrega uma emocionante performance dos altos e baixos de Elton John e como ele lidava com seus problemas pessoais e com outras pessoas. O próprio ator canta as músicas da carreira do cantor. Ele procurou não imitar a voz de Elton, ao invés disso, moldou para seu próprio estilo. Outros fatores como aparência física e semblante estão fantásticos, os grandiosos e icônicos figurinos são exuberantes, validando que a moda é um elemento determinante para a identidade da estrela. 

Além de Taron Egerton, o elenco conta com Jamie Bell (“Billy Elliot”), interpretando o amigo e compositor parceiro de longa data; Bernie Taupin. Richard Madden ("Game Of Thrones” e “Cinderella”), como o primeiro empresário de Elton e ex namorado; John Reid. A brilhante Bryce Dallas Howard (“Black Mirror” e “Histórias Cruzadas”) , como a ácida e desprezível mãe de Elton; Sheila Farebrother. A atriz parece que foi destinada a interpretar papéis que o espectador ressinta. 

rocketman 4.jpg

“Rocketman” detém um simpático conceito teatral. De princípio a narrativa prende e apresenta um bom desenvolvimento do protagonista. Capturando o caminho de aceitação que o artista teve que percorrer. 

7

Anterior
Anterior

Os 10 Melhores Filmes de 2012

Próximo
Próximo

Os 10 Melhores Álbuns de 2012