Crítica | A Cinco Passos de Você

MV5BMjM4OTE2NTk5Nl5BMl5BanBnXkFtZTgwOTQ2MjU2NjM@._V1_SY1000_CR0,0,674,1000_AL_.jpg

De todos imprevistos que a vida proporciona, é deles que muitas vezes recebemos os melhores momentos. 

Inspirado no homônimo livro. Dois jovens pacientes; Stella e Will, sofrem de Fibrose Cística. Por consequência do convívio contínuo se apaixonam.

Manter seis passos de distância de pacientes com a mesma condição. Esta é uma das principais regras do hospital. E uma que Stella (Haley Lu Richardson) jamais considerou ultrapassar. O universo de Stella se divide sua casa e hospital. Impossibilitada de possuir uma adolescência comum, continua investida e positiva em relação ao seu tratamento. Apesar da lastimável circunstância, o convívio no hospital é monótono e corriqueiro. Sendo suas relações mais estimadas Poe (Moises Arias); seu melhor amigo e portador de Fibrose Cística. Barb (Kimberly Hebert Gregory) a enfermeira responsável com quem teu um elo sólido. 

hero_five-feet-2019.jpg

Will possui um dos piores quadros de Fibrose. Não sendo propícia uma possível aproximação com Stella. Além disso, sua percepção sobre a vida é como se já tivesse à renunciado. Por isso, Stella está determinada a ajuda-lo. A ter um bom desenvolvimento em seu tratamento e por conseguinte uma visão positiva. Os dois desenvolvem uma relação de suporte, tornando a regra necessária para sobreviver a uma tarefa árdua. 

“A Cinco Passos de Você” expressa a importância do contato humano, como a demonstração de afeto deve ser costumeira. Apesar da necessária mensagem que o filme concede, alguns fatores poderiam ter sido melhor conduzidos. A maneira repentina do rumo dos acontecimentos, causa uma estranheza. Tornando alguns elementos desnecessários para trama. O princípio da narrativa poderia ter favoravelmente para uma desenvoltura dos personagens. A premissa do longa faria uma interessante série. Inclusive, poderia ser o mesmo elenco. A performance dos atores é afável, porém não fora da curva. Trabalham apresentando o que foi proposto, sem adições. 

five-feet-apart-e1552572596546.png

Com o espectro de filmes adolescentes acompanhados de excelência na execução.“A Cinco Passos de Você” não é uma obra perene. 

6

Data de Lançamento: 21 de Março de 2019.