Notícia | Mais uma Lenda se foi

Incrivelmente aos 103 anos, Kirk Douglas morre, mas nos deixa um legado


Kirk era conhecido como um precursor da Era de Ouro, ator, autor norte - americano e cineasta. A Família se pronuncia:

"Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da Era de Ouro dos filmes que viveu bem nos seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas que ele acreditava estabeleceram um padrão para todos nós aspirarmos".

MV5BOWQ0ODE4MTQtOGM3Yy00MTc5LWI3MmYtMjUwNWYzNTYyZTJmXkEyXkFqcGdeQXVyMTI3MDk3MzQ@._V1_.jpg

 A lenda nasce em 1916, e começa sua gloriosa carreira em 1946. Pai de Michael Douglas (“Instinto Selvagem”), foi indicado três vezes para o Oscar pelos papeis em “Champion”(1949), “The Bad and the Beautiful (1952)” e “Lust for Life (1956)” .  Recebeu também o troféu honorário da Academia pela sua vasta carreira, que soma no total mais de 80 filmes.

Relembre alguns de seus grandes momentos:

“Spartacus (1960)”

19873883.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg

Spartacus (Kirk Douglas), um homem que nasceu escravo, labuta para o Império Romano enquanto sonha com o fim da escravidão. Apesar de não ter muito com o que sonhar, pois foi condenado morte por morder um guarda em uma mina na Líbia. Só que seu destino é mudado por um lanista (negociante e treinador de gladiadores), que o compra para ser treinado nas artes de combate e se tornar um gladiador. Até que um dia, dois poderosos patrícios chegam de Roma com suas esposas, que pedem para serem entretidas com dois combates até morte e Spartacus é escolhido para enfrentar um gladiador negro, que vence a luta mas se recusa a matar seu opositor, atirando seu tridente contra a tribuna onde estavam os romanos. Este nobre gesto custa a vida do gladiador negro e enfurece Spartacus de tal maneira que ele acaba liderando uma revolta de escravos, que atinge metade da Itália. Inicialmente as legiões romanas subestimaram seus adversários e foram todas massacradas, por homens que não queriam nada de Roma, além de sua própria liberdade. Até que, quando o Senado Romano toma consciência da gravidade da situação, decide reagir com todo o seu poderio militar.

Duração: 198min

Direção: Stanley Kubrick

Gênero: Histórico, Guerra, Biografia


“Glória Feita de Sangue (1957)”

19871800.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg

Em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, Mireau (George Meeker), um general francês, ordena um ataque suicida e como nem todos os seus soldados puderam se lançar ao ataque ele exige que sua artilharia ataque as próprias trincheiras. Mas não é obedecido neste pedido absurdo, então resolve pedir o julgamento e a execução de todo o regimento por se comportar covardemente no campo de batalha e assim justificar o fracasso de sua estratégia militar. Depois concorda que sejam cem soldados e finalmente é decido que três soldados serão escolhidos para servirem de exemplo, mas o coronel Dax (Kirk Douglas) não concorda e decide interceder de todas as formas para tentar suspender esta insana decisão.

Duração: 88min

Direção: Stanley Kubrick

Gênero: Guerra, Drama


Movidos pelo ódio (1969)

21061127_2013112616510692.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg

Um executivo do ramo de publicidade parece ter sucumbido a uma depressão que o inclina ao suícido mas a memória de seu casamento infeliz, do relacionamento desencontrado com sua amante e principalmente da relação com seu pai, agora um velho mirubundo, o leva a repensar a vida.

Duração: 125min

Direção: Elia Kazan

Gênero: Drama

Kirk Douglas, 1916 - 2020. Vá em paz.

Anterior
Anterior

Minions 2 - A Origem de Gru | Trailer

Próximo
Próximo

Crítica | Arlequina: Aves de Rapina