Crítica | Big Little Lies 2ª Temporada

big little lies poster.jpg

Vencedora de quatro Globos de Ouro, a série retorna carregando mais segredos.

Após a queda que causou o falecimento de Perry Wright (Alexander Skarsgård). Em luto, a viúva;  Celeste (Nicole Kidman) luta com o paradoxo de manter a imagem do marido, como um bom pai e relembrar o comportamento extremadamente abusivo como companheiro. Se mantendo refém da situação mesmo sem a presença de Perry. 

A situação complica pela presença da nova hóspede; sua sogra Mary Louise (Meryl Streep). Desconfiada das circunstâncias que causaram o falecimento de seu filho, está decidida a descobrir o que realmente aconteceu naquela noite. Ela sente que há mais da história do que Celeste e suas amigas estão relatando. 

Ao longo da temporada, segredos são desvendados. Mary Louise descobre que Perry forçou relações sexuais com Celeste e Jane Chapman (Shailene Woodley) que gerou Ziggy. Carregando a descrença que seu filho tenha cometido tamanhas atrocidades. O resultado disso é a luta da avó pela guarda dos filhos de Celeste e Perry, pois acredita que a viúva não está em condições emocionais para criar seus netos.

A jovem Jane (Shailene Woodley) retrata a relevante temática de ter um relacionamento amoroso após ser vítima de assédio sexual, e a compreensível dificuldade de permitir a vulnerabilidade. Somado em ter que contar ao filho; Ziggy. As circunstâncias de sua origem.

bll 3.jpeg

A temporada retrata como este evento causou trauma nas cinco protagonistas, afetando suas rotinas. Desde aquele dia, a vida delas tomou um rumo diferente. Cada uma das personagens está passando por um deserto, e antigos segredos emergindo. A premissa da análise de raízes familiares de personagens secundários como; Bonnie (Zoë Kravitz) é vaga. Infelizmente,  a possibilidade de trazer à tona seu curioso e intrigante background não se aprofunda o suficiente, deixando o espectador despontado. 

A série levanta a bandeira da horizontalidade entre histórias femininas diversas, trazendo uma demanda para mais conteúdos com esta pegada. Apesar disso, o roteiro da segunda temporada não entrega simetricamente desfechos interessantes para cada uma delas. Sendo corrigidos com as ótimas e experientes atuações. Falando em experiência e excelência. Mesmo que a participação mais esperada da temporada tenha sido da aclamada e merecida; Meryl Streep. A reconhecida e tão quanto merecida Laura Dern, que interpreta a destemida Renata, novamente torna a série seu show. 

“Big Little Lies” continua a abordar tópicos importantes e nada leves. Possuindo um olhar feminino com a direção de Andrea Arnold (“American Honey”) e o talentoso elenco.  Com a instigante premissa de que nada é somente preto branco, há várias tonalidades entre. 

8




Anterior
Anterior

Natalie Portman é a Nova Thor

Próximo
Próximo

Vingadores: Ultimato Supera Avatar | O Que Isso Significa?