AURORA EM PORTO ALEGRE: a sutileza de uma fada; a resistência de uma guerreira e as garras de uma loba

Fotografia: Daniella Fernandes

Fotografia: Daniella Fernandes

Aurora finalizou, na quinta-feira (23), seu último show pelo Brasil. A turnê passou por cinco cidades brasileiras: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e, por fim, Porto Alegre. Foram reunidos diversos álbuns da cantora, incluindo “All My Demons Greeting Me as a Friend” (de 2016) e “Infections Of a Different Kind Step I” (de 2018). Além disso, os hits já conhecidos da norueguesa também ganharam eco do público, como Warrior, I went too far, Running With The Wolves e a magnífica Queendom, lançada em 2018.

Os portões abriram mais cedo do que o normal, devido a chuva incessante da capital. Quando o público entrava no Opinião, um palco trabalhado na simplicidade, naturalismo e transcendência já estava montado. Uma mistura de floresta pintada e panos brancos que simulavam águas vivas deram um sopro de vida para o lugar. Assim, você chegava diretamente para aproveitar o show e conseguia reconhecer toda a musicalidade e identidade de AURORA já de cara. Era um recanto da fada, um lugar mágico.

Em pouco mais de meia hora do início do show, o bar Opinião encontrava-se lotado. Muitas pessoas informaram ter esperado desde o meio dia pela abertura dos portões. Ou seja, quem estava por lá realmente havia batalhado arduamente para conseguir seu lugar ao sol (ou na grade). E percebendo a chuva incessante, nada mais justo do que chamá-los de warriors até o final desta matéria, né?

Fotografia: Daniella Fernandes

Fotografia: Daniella Fernandes

Ao longo do show, Aurora arrancou suspiros, lágrimas e palmas do público. A cantora falava sempre sobre a persistência, o amor e a bondade do mundo (que ainda existe) no intervalo de cada música. Enquanto corria pelo palco com suas meias brancas, soltando a voz magnificamente, ela cantava quase que como se estivesse flutuando pela estrutura. Felizmente registramos alguns desses momentos, que estão nas fotos logo abaixo da matéria!

O que podemos afirmar, com toda a certeza, é que AURORA estava grata. Muitas vezes ela repetia frases como “eu não sei o que fiz para merecer todo esse carinho”, e agradecia por tantas pessoas terem ido em seu show. Fofa, né? Não era raro ouvir um “aw” em coro logo após as revelações da cantora. Ainda, para fechar com chave de ouro, ela levou o público a loucura ao segurar/balançar/abraçar uma bandeira LGBT que havia sido entregue por um dos fãs.

Depois dessa explosão de adrenalina e energia positiva, a única coisa que pode-se concluir é que, em um show da AURORA você, realmente, corre com os lobos (ou vira parte deles).

A vibração positiva inundou todo o ambiente e deixou uma sensação gostosa de preenchimento e amor. Realmente, AURORA sabe falar de amor e cantar o amor.

Agora, a turnê segue pela América Latina, com shows confirmados na Argentina e no Chile. Esperamos que essa norueguesa volte mais vezes ao Brasil, pois, depois de um show desses, a ressaca musical que estamos sentindo é enorme (e a saudade é maior ainda)!

Confira a setlist completa do show e as fotos aqui embaixo:

  1. Churchyard

  2. Warrior

  3. Home

  4. All Is Soft Inside

  5. Soft Universe

  6. Murder Song (5, 4, 3, 2, 1) (acoustic)

  7. Runaway

  8. In Bottles

  9. The Seed

  10. It Happened Quiet

  11. Animal

  12. I Went Too Far

  13. The River

  14. Forgotten Love

  15. Running With the Wolves

    Encore:

  16. Infections of a Different Kind

  17. Queendom

Anterior
Anterior

Se Deus é mulher, seu nome é Elza Soares

Próximo
Próximo

Crítica | The National - I Am Easy To Find