Guardiões da Galáxia e coisas que você não sabe - ou sabe?

SPLIT.jpg

Um dos filmes mais esperados dos últimos anos, a sequência do sucesso estrondoso de 2014 tem a difícil missão de manter o alto nível que seu primeiro filme estabeleceu.

O que muitos esperavam que poderia ser o primeiro "erro" da Marvel, acabou por se tornar um dos filmes mais prestigiados do gênero, fez quase 800 milhões de dólares mundo a fora, e transformou diversos de seus personagens em favoritos do público. Com o "segundo volume" estreando na próxima quinta-feira (27), decidimos trazer cinco curiosidades que você talvez não saiba sobre o grupo, começando com: 

A primeira aparição dos Guardiões foi em uma reedição da Marvel Super Heroes, volume 18, e isso foi em 1969 (os Beatles ainda estavam juntos), mas foi apenas em 1990 que eles ganharam seus próprios quadrinhos. 

A ideia pro filme vem pelo menos desde 2008, quando o co-escritor do relançamento do grupo nos quadrinhos, Dan Abnett, falou o quão incrível é fazer um filme sobre algo que a maioria das pessoas riria se fossem apresentadas à ideia. A nova versão conta com muitos dos personagens usados no filme, e boa parte deles foi criada ali.  

Sobre as audições...

Chris Pratt impressionou tanto o diretor James Gunn que ele não precisaria nem perder o peso necessário para interpretar Peter Quill, mas você sabia que uma foto de Pratt sem camisa nas filmagens de outro filme o ajudariam a conseguir o papel?

Vin Diesel gravou suas falas dele como Groot em diversas línguas, incluindo o português, para que sua voz fosse usada ao redor do mundo. Já pensou se ele faz isso com "Velozes e Furiosos"?

Zoe Saldana ficou bastante feliz por ganhar o papel de Zamora, de acordo com a mesma, "Fico feliz por fazer alguém verde, sendo que já fui azul em Avatar".

SPLIT.jpg

Dave Bautista e todo aquele tamanho não preveniram o ator de chorar quando recebeu o papel.

Era para o Homem de Ferro ter uma aparição no filme, afinal ele foi um dos membros nos quadrinhos por volta de 2013. Acabou não acontecendo, pois não se sabia como seria o futuro de Robert Downey Jr. e seu contrato. 

Não foi apenas o gesto obsceno de Pratt que foi improvisado, diversas falas, ações, e até mesmo uma parte das lutas foram decididas de última hora. 

A música do filme, composta principalmente de canções dos anos 60 e 70, serve como uma lembrança de Quill sobre a Terra, sendo boa parte delas músicas que ele tinha em seu walkman.

De acordo com os produtores dos quadrinhos e do filme, Rocket Raccoon foi feito para ser uma criatura única, e não se queria que ele fosse o "pernalonga no meio dos guardiões". Aliás, Bradley Cooper falou ter recebido mais para fazer Raccoon do que em seus papéis em "O Lado Bom da Vida" e "Se Beber Não Case" juntos. Também para o papel foram considerados Adam Sandler e Jim Carrey. E mais essa de brinde, o design foi fortemente inspirado em um guaxinim real, chamado Oreo. 

"Guardiões da Galáxia: Volume 2" estreia nesta quinta (26), e é o primeiro filme da Marvel em um 2017 que ainda terá "Homem Aranha" e "Thor: Ragnarok". A continuação da franquia já foi confirmada, com James Gunn voltando para dirigir o Volume 3, apesar de ainda não existirem datas ou informações sobre o projeto, já que é possível que os Guardiões se juntem aos Vingadores nos próximos filmes. Até lá, vamos aproveitar uma das maiores surpresas da Marvel nesses últimos anos.

Anterior
Anterior

Melhor Música Nova | Frank Ocean - Biking

Próximo
Próximo

Melhor Música Nova | Kendrick Lamar - FEAR.