As 5 Séries que Podem Substituir Game of Thrones
Com o fim da série mais bem sucedida da história da televisão, um profundo vazio se instalou no coração dos amantes da fantasia sedentos por novas histórias. Afinal, os filmes da Terra Média terminaram em 2014, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” é apenas uma sombra de “Harry Potter” e até mesmo a Marvel parece ter atingido seu ápice (pelo menos por agora).
Com isso e com a gigantesca influência proporcionada por todos estes anos de Game of Thrones, decidimos listar cinco adaptações fantásticas que devem ser lançadas nos próximos anos que tem um caminho relativamente aberto para conquistar os fãs desamparados.
The Weel of Time
Pouquíssimo se sabe sobre como funcionará a adaptação para a TV da extensa obra de Robert Jordan, apenas que a Amazon ordenou a série em 2018 e que a diretora alemã Uta Briesewitz comandará os dois primeiros episódios.
Sem maiores informações sobre qual dos 15 livros serão utilizados como base para os eventos da série, a sinopse até então oferecida pela Amazon é a seguinte:
“A série segue Moiraine, membro da poderosa organização feminina Aes Sedai, que vai em uma jornada ao redor do mundo com cinco jovens, os quais ela acredita incluir a reencarnação de uma pessoa muito poderosa profetizada para salvar ou destruir a humanidade”
Com mais de 80 milhões de cópias vendidas, “The Weel of Time” é uma das mais bem sucedidas séries de fantasia de todos os tempos e já era hora de uma adaptação, mas o mistério envolvendo a produção deve levantar as sobrancelhas de muitos dos fãs.
Senhor dos Anéis
Sem nome ou maiores informações a respeito, tudo o que se sabe é que a Amazon adquiriu, em 2017, os direitos para produzir uma série de diversas temporadas situadas na Terra Média, mas o conteúdo dessa série é uma incógnita para os fãs. Um dos representantes do patrimônio de J.R.R. Tolkien, Matt Galsor, disse que a série “traria para as telas estórias não exploradas previamente” baseadas nos escritos originais do criador de Senhor dos Anéis. Seu filho, Cristopher Tolkien, que desde sua morte se dedicou a organizar e lançar trabalhos não finalizados do pai, ainda não se pronunciou sobre o conteúdo da série que ainda não possui nenhuma data confirmada.
A maior aposta é que a grande maioria dos personagens sejam concebidos do zero e que tudo se passará antes dos acontecimentos de “A Sociedade do Anel”, algo similar, de certa forma, ao jogo “Middle Earth: Shadow of War”, que, por sua vez, já atraiu críticas por tomar decisões contrastantes com o que fora visto nos livros.
Se será uma boa ideia ou não, nunca se pode ignorar uma nova série de histórias sobre um dos universos mais ricos já criados, por mais que haja um claro sentimento de “precisamos competir com a HBO” por trás de todos estes rumores.
The Witcher
Prevista para o outono de 2019 (primavera aqui no Brasil), “The Witcher” será a segunda adaptação para a TV da obra de Andrzej Sapkowski, contando a história de Geralt de Rivia e suas cruzadas por um mundo recheado de monstros e caos. A primeira, lá no início dos anos 2000, fora feita na Polônia e não atendeu as expectativas de críticos e fãs e terminou após um péssimo filme feito com momentos da única temporada a ver a luz do dia. A série será lançada diretamente na Netflix.
O mundo criado por Andrzej fora vastamente explorado tanto nos livros quanto na aclamada série de jogos, que servirá de forte influência para os aspectos estéticos do show. O Superman, Henry Cavil, interpretará o personagem título, mas seu elenco de apoio é consideravelmente desconhecido, o que pode funcionar tão bem para “The Witcher” como funcionou para “Game of Thrones”.
Enquanto alcançar a unanimidade que se tornaram os jogos parece ser algo impossível, os fãs de fantasia estão sedentos por novas histórias e a mais similar aos temas sombrios de Game of Thrones seria justamente “The Witcher.
LoveCraft Country
Baseada no livro de 2016 de Matt Ruff, “Lovecraft Country” mostrará a história de Atticus Black, um jovem negro que parte em uma jornada em busca de seu pai desaparecido no auge da segregação racial nos Estados Unidos nos anos 50. Durante esta viagem, acompanhado por sua amiga Letitia e seu tio George, ele deve enfrentar os horrores do racismo além de muitas das monstruosas criaturas criadas pelo mestre da fantasia H.P. Lovecraft.
Com uma premissa extremamente intrigante e com Jordan Peele e J.J. Abrams como produtores executivos, “Lovecraft Country” tem tudo para conquistar os fãs de horror e fantasia e é uma das grandes apostas da HBO para sua era pós-Game of Thrones. Apesar de ainda não ter uma data de lançamento, o elenco (repleto de nomes pouco conhecidos) já deu início às filmagens e mais informações devem ser reveladas em breve.
sPIN OFFS DE Game Of Thrones
Talvez a aposta mais óbvia de todas seja justamente que a HBO não precisa abandonar completamente seu pote de ouro.
Confirmados por ninguém menos que George R.R. Martin, três novas séries situadas no universo de Fogo e Gelo estão evoluindo consideravelmente. Apesar de o autor não gostar do termo “spin off”, é sabido que ele próprio possui diversas outras histórias nunca publicadas envolvendo os continentes de Westeros e Essos e, inclusive, já lançou livros contando algumas delas.
A maior probabilidade é que uma dessas séries se chame de “The Long Night (A Longa Noite)”, se passando milhares de anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, na chamada “Era de Heróis". Martin se mostrou empolgado com a probabilidade de continuar a contar histórias de seu rico universo e não é preciso dizer que a grande maioria dos fãs que se decepcionaram com o final de GoT podem, pelo menos, agradecer por não precisarem se despedir de forma tão agridoce da série mais popular de todos os tempos.