Sessão de Isolamento Outra Hora | Dia 4

Com o famigerado Coronavirus se alastrando pelo mundo, muitas escolas, faculdades e negócios vem suspendendo atividades até que a pandemia seja controlada.

Logo, nós do Outra Hora decidimos criar um guia com dicas para todos vocês que vão passar de uma a duas semanas sem poder sair de casa, na esperança de tornarmos esse período mais agradável para todos. Todo dia indicaremos três filmes (um na Netflix, um na Amazon e outro não necessariamente em alguma plataforma), três álbuns (um novo, um antigo e um brasileiro) e duas séries (uma na Netflix e outra na Amazon) para serem conferidos, e que são de fácil acesso - nada de pirataria (piscadela).

Caso tenham alguma dica, deixem nos comentários, sendo que as sessões vão ser diárias.


Por Renê Loreno

tully.jpg

filme 1 | aniquilação

Aonde assistir? | Netflix

Por que assistir?

Annihilation é o segundo longa do diretor de “Ex Machina”, Alex Garland, e se passa quase que inteiramente numa misteriosa zona colocada em quarentena.

Misturando ficção científica e terror psicológico com um elenco de estrelas escolhidas certeiramente somos transportados para um inferno paradisíaco construído magistralmente através de suas cores e efeitos visuais que nos leva a um final potente e digno dos melhores filmes de ambos os gêneros da atualidade.

tully.jpg

filme 2 | TULLY

Aonde assistir? | Amazon Prime Video

Por que assistir?

Charlize Theron brilha em Tully no papel de Marlo, uma mãe desgastada em tentar mediar o cuidado e a rotina familiar com os outros diversos âmbitos da vida adulta.

A história vira do avesso quando ela "ganha de presente" uma babá, Tully, interpretada por Mackenzie Davis, que se prontifica a ajudar Marlo em cuidar de suas crianças para que a mesma possa desfrutar momentos que, de outra forma, não conseguiria. Numa história familiar que em alguns momentos lembra o clássico “Clube da Luta”, Tully é um bom filme para se assistir em casa.

baby.jpg

filme 3 | VIDA

Aonde assistir? | Te vira!

Por que assistir?

Jake Gyllenhaal e Rebecca Ferguson talvez já pudessem ser considerados motivo o suficiente para conferir o longa, mas temos aqui uma obra que dialoga muito com “Alien” e que é um bom conto de ficção moderno.

Intenso do começo ao fim, “Vida” se passa na Estação Espacial Internacional, onde um grupo de seis astronautas pesquisadores recentemente descobriu uma pequena forma de vida extraterrestre. O problema se encontra no fato de que essa forma de vida não apenas é inteligente como também é violenta e não mede esforços em sua tentativa de se manter no topo da cadeia alimentar.


Por Victor Valente

KKB.jpeg

Álbum 1 | Bonito Generation, de Kero Kero Bonito

Aonde ouvir? | Qualquer plataforma de streaming

Por que ouvir?

Kero Kero Bonito, conhecido carinhosamente como KKB, é um projeto musical formado na Grã-Bretanha por trio liderado pela japonesa Sarah Bonito. Em 2016, o grupo lançou o seu primeiro álbum de estúdio, Bonito Generation, dando sequência à popularidade adquirida nos anos anteriores ao lançarem uma EP e alguns singles de bitpop que foram muito bem recebidos pela internet.

Em Bonito Generation, o trio leva o seu bitpop ao próximo nível, incorporando elementos de bubblegum bass, hip hop e electropop. São 12 faixas curtas, totalizando 36 minutos de duração, que abordam desde temas cotidianos, como o simples ato de acordar na faixa de abertura “Waking Up”, a temas de amadurecimento, como em “Graduation” e “Hey Parents”, além da apreciação das pequenas coisas em “Trampoline”, tudo em meio a sintetizadores que remetem a algo que soa como glíter em forma de música. O álbum é divertido, excêntrico, otimista e, principalmente, de energia intoxicante, apto a alegrar o dia de qualquer ouvinte, ou até mesmo injetar nostalgia àqueles que já experienciaram ritos de passagem como formatura, procura por emprego e saída de casa.

eternal atake.jpg

Álbum 2 | Eternal Atake, de Lil Uzi Vert

Aonde ouvir? | Qualquer plataforma de streaming

Por que ouvir?

Em 16 de julho de 2018, o popular rapper Lil Uzi Vert anunciava o nome daquele que seria o seu próximo álbum, Eternal Atake. A espera, no entanto, foi longa, de mais de 500 dias até o seu devido lançamento, em 6 de março de 2020. Finalmente, com o álbum, há conteúdo de qualidade a ser apreciado pelos fãs.

No projeto, o rapper da Filadélfia mantém o seu estilo carismático e atrevido de rimar, que lhe tornou popular na segunda metade da última década, em meio a uma narrativa distópica e intergalática, sendo o álbum subdividido em três partes, cada uma trazendo Uzi na perspectiva de um personagem diferente. O ponto alto do projeto é a sua produção, que apresenta beats misteriosos, mas animados, coerentes com a narrativa do álbum, além de alguns bons usos de samples, como o efeito sonoro de Space Cadet 3D (sim, o Pinball do Windows XP) em “You Better Move”, o instrumental alterado da “way back” de Travis Scott em “Prices” e vocais de Ariana Grande em “Celebration Station”.

SINTO MUITO.jpg

Álbum 3 - Sinto Muito, de DUDA BEAT

Aonde ouvir? Qualquer plataforma de streaming

Por que ouvir?

Eduarda Bittencourt, pernambucana mais conhecida como DUDA BEAT, teve, recentemente, uma meteórica ascensão no cenário musical brasileiro e isso se deve, principalmente, à qualidade do seu álbum debut Sinto Muito, lançado em abril de 2018. No projeto, DUDA BEAT apresenta um som único ao misturar elementos de R&B alternativo e brega, tanto por meio do tecnobrega, como pelas intersecções com o recente fenômeno do bregafunk

No álbum, há vários aspectos a serem destacados. O mais importante é, sem dúvidas, a criativa e versátil produção, que nos traz desde ritmos dançantes, como “Bédi Beat”, até baladas atmosféricas, como “Ninguém Dança”. Além disso, as performances de Duda são memoráveis e demonstram muita personalidade, aptas a fazerem o ouvinte compreender e sentir junto com a artista, principalmente em faixas mais introspectivas como “Pro Mundo Ouvir”.


Por João Francisco

parksandrec.jpg

Série 1 | PARKS AND RECREATION

Aonde assistir? | Amazon Prime Video

Por que assistir?

Se você gosta de “The Office”, essa certamente é a melhor série para assistir. Dos memos criadores, “Parks and Rec” é a versão repartição pública. Trazendo a história de Leslie Knope, uma servidora da divisão de parques da pequena cidade Pawne, Indiana obstinada a ser presidente dos Estados Unidos. A série acompanha ela e seus colegas de trabalho da repartição e é um bom estudo de personagens.

monthypyton.jpg

Série 2 | monty python: fliyng circus

Aonde assistir? | Netflix

Por que assistir?

Essa é a série essencial para quem gosta de comédia. Seu estilo esquete se tornou muito popular no mundo inteiro e suas piadas ecoam até hoje. O grupo de humoristas britânicos junto com Buster Keaton são os principais definidores do humor no ocidente.

Na Netflix também estão disponíveis os três filmes do grupo: “A Vida de Brian”, “Em Busca do Cálice Sagrado” e “O Sentido da Vida”.

Anterior
Anterior

Sessão de Isolamento Outra Hora | Dia 5

Próximo
Próximo

Filmes Para Toda Hora | Meu Amigo Totoro