12 Casais LGBT+ Femininos Icônicos da TV
Todo bom seriador sabe que não é fácil ser shipper. Nos envolvemos tanto com as tramas que acabamos nos apaixonando junto, sofrendo junto e tendo nossos corações partidos junto com os personagens. Com a combinação do mês do Orgulho LGBT+ e o dia dos namorados, trazemos para vocês 12 casais que marcaram as séries de televisão por suas persistências, por suas tragédias e por seu amor.
12 | Karmy - Faking It
"And we're gonna be together until we're old and gray."
Ok, Karmy não foi um casal de verdade. Mas os sentimentos de Amy pela melhor amiga, Karma, sim. E apesar da falsidade do "namoro" das protagonistas, o amor delas era real. E esse amor era a base da amizade genuína e duradoura das duas. Apesar de todos os erros cometidos por ambas as partes, Karma e Amy sempre se escolhiam no final.
11 | Tibette - The L Word
"I didn't fuck off. I fucked up. I did not leave, I'm still here."
A série LGBT+ feminina mais clássica da televisão não poderia ficar de fora dessa lista, ainda mais o seu casal principal. Tina e Bette tem altos e baixos, talvez até mais baixos do que altos mas é inegável o fato de que elas não conseguem ficar separadas. Elas confiam uma na outra, mesmo quando estão a ponto de se odiarem. Mas o amor louco e incontrolável que elas tem sempre prevalece, mesmo quando ambas estão se relacionando com outras pessoas.
10 | MadArcher - Once Upon a Time
“We'll always know each other. Even when we don't.”
Alice e Robin (ou Tilly e Margot) foram a salvação da última temporada desastrosa de Once Upon a Time. O jovem casal roubou os holofotes e nos mostrou uma história de amor infinitas vezes mais interessantes do que a de Henry e Jacinda. O desenvolvimento da relação delas, tanto na Enchanted Forest como em Hyperion Heights, é delicado e natural. É um casal apaixonante de se acompanhar e quase nos faz querer que série não tivesse sido cancelada.
09 | Sylena - One Day At a Time
"How 'bout we protect each other?"
Não há um segundo de interação entre Syd e Elena que não seja fofo ou hilário. As adolescentes compartilham os mesmos interesses, os mesmos ideais e as mesmas inseguranças. Aos poucos elas vão dando pequenos passos e criando uma relação séria. Também é possível ver o desenrolar da amizade e da cumplicidade que cresce conforme as duas vão se conhecendo. É um primeiro amor em sua melhor performance.
08 | Cophine - Orphan Black
"I just want to make crazy science with you"
Cophine é difícil. Falta confiança, falta transparência, falta comunicação, mas definitivamente não falta amor. É um casal que dói acompanhar pois durante diversas temporadas a lealdade de Delphine foi posta a prova. Cophine é, de certo, uma montanha russa de emoções e supostas traições. Mas Cosima e Delphine acabam sempre apostando novamente uma na outra e superando seus medos juntas.
07 | Sharmen - The L Word
"People always tend to let you down, that’s why I try not to need anything from anyone."
Se Tibette está nessa lista, seria inadmissível esquecer Sharmen. Esse talvez seja o casal mais idolatrado pelo fandom de The L Word. O primeiro relacionamento sério de Shane McCutcheon não poderia ser descrito como nada menos do que icônico. Desde a primeira aparição de Carmen na série, passamos por uma complexa combinação de acontecimentos que nos faziam vibrar ou chorar. Não é surpreendente, hoje em dia, que o fim dessa relação conturbada também tenha sido de partir o coração.
06 | Naomily - Skins
"I've loved you from the first time I saw you."
Um dos fatores mais interessante desse relacionamento é a questão da descoberta da sexualidade. Apesar de Skins não ser ser uma série com classificação livre, ela trata muito bem esse assunto em particular. Ver a confusão e sofrimento de Emily e Naomi em ter que lidar com sentimentos, até então desconhecidos, é reconfortante. O desenrolar do relacionamento, apesar de todos os diversos pesares, é encantador e até mesmo gracioso.
05 | Brittana - Glee
“I love you more than I've ever loved anyone else in this world.”
Ryan Murphy estragou muitas coisas em Glee, felizmente Brittana não foi uma delas. O relacionamento de Brittany e Santana começou com uma piada. "Se (sexo) fosse (namoro), Santana e eu estaríamos namorando.", essa frase foi suficiente para que os fãs enlouquecessem e pedissem por um desenrolar mais profundo do futuro casal. Brittana começou como uma amizade com benefícios, evoluiu atravessando obstáculos, distância e tempo até se tornarem endgame.
04 | Garnet - Steven Universe
"Go ahead and try to hit me if you're able. Can't you see that my relationship is stable?"
Não bastava ser incrível. Não bastava ser a líder das Crystal Gems. Não bastava ser dublada pela Estelle. Garnet precisava também ser a personificação literal do amor entre dois seres. Talvez não haja ainda uma palavra forte o suficiente para descrever a necessidade e a vontade que Ruby e Saphhire tem de ficarem e estarem juntas, então teremos que nos contentar com "amor". A própria existência de Garnet só existe devido a intensidade do amor entre as duas gems. É quase de outro mundo, não?!
03 | Calzona - Grey's Anatomy
“I find her miraculous, breathtakingly stunning.”
De um primeiro beijo em um banheiro de bar a um pedido de casamento seguido de um acidente de carro, Callie e Arizona tiveram momentos memoráveis e dramáticos. A cumplicidade das duas se dá através de olhares e toques simples. Mesmo em momentos ruins o apoio de uma para a outra sempre foi quase que incondicional. E cada vez que se fazia acreditar que era o fim, elas sempre encontraram uma forma de voltar para a outra.
02 | Korrasami - The Legend of Korra
“I miss you. It’s not the same in Republic City without you.”
Provavelmente um dos casais menos aceitos pelo fandom da franquia, Korrasami é também um dos relacionamentos mais bem construídos da série. Em quatro temporadas acompanhamos o progresso da relação de Korra e Asami, da clássica competição feminina por um rapaz até uma amizade verdadeira e enfim, um relacionamento romântico. A cada livro, a proximidade das duas aumenta gradativamente e no último livro, Balance, é bastante óbvio que Asami havia se tornado a pessoa mais próxima da Avatar.
01 | Nomanita - Sense8
"I will burn this building down before I let anyone touch that beautiful brain."
Amar é: ajudar a pessoa amada a fugir de um hospital quando querem lobotomiza-la. Amanita e Nomi elevam todo e qualquer padrão de romance. Do começo ao fim da série, o casal demonstra ter uma relação incrível que vai muito além do amor. Nomanita é parceria, é amizade, é confiança, é respeito. É o ápice que todo casal, independente de etnia, gênero ou orientação sexual, deveria almejar. É amor em sua mais plena forma rompendo barreiras que parecem impossíveis de se vencer, mas como a própria série diz: amor vincit omnia: o amor vence tudo.