12 Casais LGBT+ Femininos Icônicos da TV

12 Casais LGBT+ Femininos Icônicos da TV

Todo bom seriador sabe que não é fácil ser shipper. Nos envolvemos tanto com as tramas que acabamos nos apaixonando junto, sofrendo junto e tendo nossos corações partidos junto com os personagens. Com a combinação do mês do Orgulho LGBT+ e o dia dos namorados, trazemos para vocês 12 casais que marcaram as séries de televisão por suas persistências, por suas tragédias e por seu amor. 

12 | Karmy - Faking It

karmy.jpg

"And we're gonna be together until we're old and gray."

Ok, Karmy não foi um casal de verdade. Mas os sentimentos de Amy pela melhor amiga, Karma, sim. E apesar da falsidade do "namoro" das protagonistas, o amor delas era real. E esse amor era a base da amizade genuína e duradoura das duas. Apesar de todos os erros cometidos por ambas as partes, Karma e Amy sempre se escolhiam no final.

11 | Tibette - The L Word

tibette.jpeg

"I didn't fuck off. I fucked up. I did not leave, I'm still here."

A série LGBT+ feminina mais clássica da televisão não poderia ficar de fora dessa lista, ainda mais o seu casal principal. Tina e Bette tem altos e baixos, talvez até mais baixos do que altos mas é inegável o fato de que elas não conseguem ficar separadas. Elas confiam uma na outra, mesmo quando estão a ponto de se odiarem. Mas o amor louco e incontrolável que elas tem sempre prevalece, mesmo quando ambas estão se relacionando com outras pessoas.

10 | MadArcher - Once Upon a Time

madarcher.jpg

“We'll always know each other. Even when we don't.”

Alice e Robin (ou Tilly e Margot) foram a salvação da última temporada desastrosa de Once Upon a Time. O jovem casal roubou os holofotes e nos mostrou uma história de amor infinitas vezes mais interessantes do que a de Henry e Jacinda. O desenvolvimento da relação delas, tanto na Enchanted Forest como em Hyperion Heights, é delicado e natural. É um casal apaixonante de se acompanhar e quase nos faz querer que série não tivesse sido cancelada.

09 | Sylena - One Day At a Time

sylena.jpg

"How 'bout we protect each other?"

Não há um segundo de interação entre Syd e Elena que não seja fofo ou hilário. As adolescentes compartilham os mesmos interesses, os mesmos ideais e as mesmas inseguranças. Aos poucos elas vão dando pequenos passos e criando uma relação séria. Também é possível ver o desenrolar da amizade e da cumplicidade que cresce conforme as duas vão se conhecendo. É um primeiro amor em sua melhor performance.

08 | Cophine - Orphan Black

colphine.jpg

"I just want to make crazy science with you"

Cophine é difícil. Falta confiança, falta transparência, falta comunicação, mas definitivamente não falta amor. É um casal que dói acompanhar pois durante diversas temporadas a lealdade de Delphine foi posta a prova. Cophine é, de certo, uma montanha russa de emoções e supostas traições. Mas Cosima e Delphine acabam sempre apostando novamente uma na outra e superando seus medos juntas.

07 | Sharmen - The L Word

sharmen.jpg

"People always tend to let you down, that’s why I try not to need anything from anyone."

Se Tibette está nessa lista, seria inadmissível esquecer Sharmen. Esse talvez seja o casal mais idolatrado pelo fandom de The L Word. O primeiro relacionamento sério de Shane McCutcheon não poderia ser descrito como nada menos do que icônico. Desde a primeira aparição de Carmen na série, passamos por uma complexa combinação de acontecimentos que nos faziam vibrar ou chorar. Não é surpreendente, hoje em dia, que o fim dessa relação conturbada também tenha sido de partir o coração.

06 | Naomily - Skins

naomily.jpg

"I've loved you from the first time I saw you."

Um dos fatores mais interessante desse relacionamento é a questão da descoberta da sexualidade. Apesar de Skins não ser ser uma série com classificação livre, ela trata muito bem esse assunto em particular. Ver a confusão e sofrimento de Emily e Naomi em ter que lidar com sentimentos, até então desconhecidos, é reconfortante. O desenrolar do relacionamento, apesar de todos os diversos pesares, é encantador e até mesmo gracioso.

05 | Brittana - Glee

brittana.jpg

“I love you more than I've ever loved anyone else in this world.”

Ryan Murphy estragou muitas coisas em Glee, felizmente Brittana não foi uma delas. O relacionamento de Brittany e Santana começou com uma piada. "Se (sexo) fosse (namoro), Santana e eu estaríamos namorando.", essa frase foi suficiente para que os fãs enlouquecessem e pedissem por um desenrolar mais profundo do futuro casal. Brittana começou como uma amizade com benefícios, evoluiu atravessando obstáculos, distância e tempo até se tornarem endgame.

04 | Garnet - Steven Universe

garnet.png

"Go ahead and try to hit me if you're able. Can't you see that my relationship is stable?"

Não bastava ser incrível. Não bastava ser a líder das Crystal Gems. Não bastava ser dublada pela Estelle. Garnet precisava também ser a personificação literal do amor entre dois seres. Talvez não haja ainda uma palavra forte o suficiente para descrever a necessidade e a vontade que Ruby e Saphhire tem de ficarem e estarem juntas, então teremos que nos contentar com "amor". A própria existência de Garnet só existe devido a intensidade do amor entre as duas gems. É quase de outro mundo, não?!

03 |  Calzona - Grey's Anatomy

Grey-Anatomy-Calzona-GIFs.jpg

“I find her miraculous, breathtakingly stunning.”

De um primeiro beijo em um banheiro de bar a um pedido de casamento seguido de um acidente de carro, Callie e Arizona tiveram momentos memoráveis e dramáticos. A cumplicidade das duas se dá através de olhares e toques simples. Mesmo em momentos ruins o apoio de uma para a outra sempre foi quase que incondicional. E cada vez que se fazia acreditar que era o fim, elas sempre encontraram uma forma de voltar para a outra.

02 | Korrasami - The Legend of Korra

korrasami.jpg

“I miss you. It’s not the same in Republic City without you.”

Provavelmente um dos casais menos aceitos pelo fandom da franquia, Korrasami é também um dos relacionamentos mais bem construídos da série. Em quatro temporadas acompanhamos o progresso da relação de Korra e Asami, da clássica competição feminina por um rapaz até uma amizade verdadeira e enfim, um relacionamento romântico. A cada livro, a proximidade das duas aumenta gradativamente e no último livro, Balance, é bastante óbvio que Asami havia se tornado a pessoa mais próxima da Avatar. 

01 | Nomanita - Sense8

nomanitaaa.jpg

"I will burn this building down before I let anyone touch that beautiful brain."

Amar é: ajudar a pessoa amada a fugir de um hospital quando querem lobotomiza-la. Amanita e Nomi elevam todo e qualquer padrão de romance. Do começo ao fim da série, o casal demonstra ter uma relação incrível que vai muito além do amor. Nomanita é parceria, é amizade, é confiança, é respeito. É o ápice que todo casal, independente de etnia, gênero ou orientação sexual, deveria almejar. É amor em sua mais plena forma rompendo barreiras que parecem impossíveis de se vencer, mas como a própria série diz: amor vincit omnia: o amor vence tudo.

Indicados ao Emmy 2018

Indicados ao Emmy 2018

Top 5 | Piores e Melhores Mães das Séries

Top 5 | Piores e Melhores Mães das Séries