Devendra Banhart dá show de simpatia e música em Porto Alegre

Devendra Banhart dá show de simpatia e música em Porto Alegre

Na noite de ontem (14), aproximadamente às 22h10min, o músico Devendra Banhart retornou aos palcos de Porto Alegre, em turnê que promove seu mais novo álbum de estúdio, o ótimo "Ape in Pink Marble". No bar Opinião, o músico mesclou novas músicas com antigos hits, em um show com pouco mais de uma hora e meia de duração. 

Devendra nasceu nos Estados Unidos, no estado do Texas, mas foi criado por sua mãe na Venezuela, algo que fica bem explicito na sua música, que nessa salada de influências acabou se tornando um autêntico freak folk que parece o meio termo entre Ricardo Amarante e Mac DeMarco. Dentre muitas de suas colaborações ao longo da carreira estão a grande cantora brasileira Marisa Monte e o músico americano vencedor de vários Grammy, Beck. 

Apesar de não ter repetido o sucesso de sua última apresentação, em 2013, na capital gaúcha, o público presente no show de ontem estava muito animado, assim como o cantor: não faltaram arranhadas (muito boas, por sinal) de português, papo com a plateia e houve até mesmo um convite para que "alguém que já tivesse composto uma canção e nunca tocado ela para ninguém" subisse ao palco e a tocasse. Pedido que foi atendido (!) por uma jovem que subiu no palco e tocou sua canção no Mellotron enquanto cantava.

O som estava excelente e a banda de Devendra é excepcional, assim como os arranjos ao vivo que são feitos para cada canção. Em meio à guitarras e sintetizadores, o músico encontra na sua espontaneidade e no seu folk a fórmula perfeita para um show agradável, descontraído e ainda assim muito bem tocado. 

Devendra veio de Curitiba após passar também por São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Rio de Janeiro. Agora, o artista segue para Buenos Aires, e para nós sobra torcer para que ele volte logo.

SETLIST

Saturday Night

Für Hildegard von Bingen

Good Time Charlie

Theme for a Taiwanese Woman in Lime Green

John Lends a Hand

Baby

My Sweet Lord (George Harrison cover)

Mi Negrita

Daniel

Santa Maria de Feira (snippet)

Angelika

Lover

- canção de fã da platéia

A Ribbon

Never Seen Such Good Things

Shabop Shalom

LInda

Fancy Man

Saved

Cristobal Risquez

Celebration

Foolin'

Carmensita

 

Melhor Música Nova | Lorde feat. Khalid, SZA & Post Malone - Homemade Dynamite

Melhor Música Nova | Lorde feat. Khalid, SZA & Post Malone - Homemade Dynamite

Melhor Música Nova | Summer Bummer - Lana Del Rey, A$AP Rocky, Playboi Carti

Melhor Música Nova | Summer Bummer - Lana Del Rey, A$AP Rocky, Playboi Carti