20 Músicas para se declarar no Dia dos Namorados

20 Músicas para se declarar no Dia dos Namorados

Tem algumas datas que já se tornaram indiscutivelmente inevitáveis na nossa cultura, todos os anos. Você pode não dar presentes, não ligar para a data ou não sair, mas verdade seja dita: em algum momento no dia 12 de Junho você vai se pegar pensando naquele(a) @ especial, seja crush ou um relacionamento já estabelecido. Pensando nisso fizemos essa lista, com algumas das nossas canções românticas favoritas dos anos 2000. Seja pra se declarar pra um amor que já tem mais tempo ou finalmente contar o que sente parqueia paixão platônica, uma música sempre cai bem (inclusive costuma ser uma boa "indireta-bem-direta" pra esses momentos).


"Love On Top"

Beyoncé

A maior declaração de amor de Beyoncé Knowles não é com seu marido Jay-Z acompanhando, em ''Crazy In Love''. Com seu ''tempo'' extremamente acelerado, lembrando o melhor de Stevie Wonder e Anita Baker, Bey alcança notas estratosféricas, fazendo com que ''Love On Top'' quase se transforme de uma música para um estado de espírito, em êxtase, radiante e apaixonado. 

Baby it's you
You're the one I love
You're the one I need
You're the only one I see

 

"You Belong With Me"

Taylor Swift

Ao que pode se chamar de a introdução de elementos POPs à música Country de Swift, You Belong With Me, além de uma declaração, trata-se de uma asserção contra relacionamentos tóxicos. Junto a uma das melhores performances vocais da cantora em todo seu repertório, acompanhada de seus banjos e guitarras nos dizem a todo instante que aquela pessoa especial pode estar bem do nosso lado. 

If you can see I'm the one who understands you
Been here all along so why can't you see
You belong with me
You belong with me

 

"All Of Me"

John Legend

Musicalmente falando, não há muito o que dizer sobre All Of Me. John Legend em um momento de total vulnerabilidade junto ao seu piano escrevendo sobre sua esposa talvez seja uma das baladas mais confessionais de todos os tempos. É o amor em sua totalidade. 

'Cause all of me, Loves all of you
Love your curves and all your edges
All your perfect imperfections
Give your all to me, I'll give my all to you
You're my end and my beginning
Even when I lose, I'm winning

 

"To Make You Feel My Love"

Adele

Escrita por Bob Dylan em 1997, Adele, apenas com um piano escoltando sua voz tomou a música para si em 2008 na releitura lançada no disco "19". Não há como medir esforços por alguém que se ama e a letra de um dos maiores músicos de todos os tempos junto a uma das maiores vozes dessa geração intensificam tal sentimento. 

When the rain is blowing in your face
And the whole world is on your case
I could offer you a warm embrace
To make you feel my love

 

"We Found Love"

Calvin Harris feat. Rihanna

 Dona de um dos vídeos mais polêmicos de Rihanna, "We Found Love" é a melhor parceria de Riri e Calvin Harris. A produção eletrônica cheira a 2012, quando a EDM estava no auge, e a repetição incessante do refrão durante a canção é ao mesmo tempo simples e inteligente. Em um lugar sem esperança, ela e essa pessoa encontram o amor, isso já é profundo o suficiente para que se precise dizer mais.

Yellow diamonds in the light
And we're standing side by side
As your shadow crosses mine

We found love in a hopeless place

 

"Latch"

Disclosure feat. Sam Smith

Uma das combinações mais inimagináveis possíveis se tornou uma música que não envelhece sobre se entregar quando se está apaixonado. É ambiciosa assim como o sentimentalismo de sua letra e intensa como sua produção. É exatamente a música que aflora sentimentos e te deixa com vontade de querer segurar aquela pessoa, e não deixar mais ela ir embora.

Now I got you in my space
I won’t let go of you
Got you shackled in my embrace
I’m latching on to you

 

"Ho Hey"

The Lumineers

Ho Hey é o tipo de música que você não vê chegando mas quando percebe toma conta de você por inteiro, assim como... Bom, assim como o amor. A simplicidade do Trio Folk Americano para falar sobre tal sentimento é confortante. A percussão de Ho Hey é crescente durante cada verso, parecendo acompanhar cada palpitação de um coração entusiasmado,  estourando em seu refrão, que declara a certeza de um casal apaixonado:

I belong with you, you belong with me
You're my sweetheart
 

"Thinkin Bout You"

Frank Ocean

Talvez a música mais complicada nessa lista, a que para muitos é a melhor música de um dos melhores artistas dos últimos anos, mostra a história de um relacionamento acabado, mas que deixou marcas tão profundas que talvez nunca desapareçam. "Thinkin Bout You", de acordo com o próprio Ocean, soa como uma demo, extremamente natural e sincera. Talvez isso a faça ser tão especial.

Yes, of course
I remember, how could I forget?
How you feel?
And though you were my first time
A new feel
It won't ever get old, not in my soul
Not in my spirit, keep it alive
We'll go down this road
'Til it turns from color to black and white

Or do you not think so far ahead? (Ahead)
'Cause I been thinkin' 'bout forever

 

"No One"

Alicia Keys

A música que levou Alicia Keys para o patamar de uma das maiores estrelas dos anos 2000 é uma balada imbatível. Sim, é simples, se apoiando no piano e nos vocais cheio de soul da cantora, mas possui um dos refrões mais marcantes e contagiantes do século 21.

You and me together
Through the days and nights
I don't worry 'cause
Everything's going to be alright
People keep talking they can say what they like
But all I know is everything's going to be alright

No one, no one, no one
Can get in the way of what I'm feeling

 

"Pusher Love Girl"

Justin Timberlake

A melhor metáfora possível. O amor é uma droga, no sentido químico da frase, pois para qualquer outra interpretação, amar é maravilhoso, e JT traduz isso com seu falsete excepcional aqui. Pusher Lover Girl, sendo sinônimo de amar, é uma linda bagunça, ao começar com uma orquestra em sua introdução, ser conceitualmente um R&B, mas possuir muito Funk em suas melodias. É a descrição perfeita de como você se sente com aquela pessoa. É a mistura de todos sentimentos dentro de um corpo, no caso uma canção.

Now you got me hopped up on that
Pusher love
So high I’m on the ceiling baby
Your my drug
So gon' and be my dealer baby
Roll me up
'Cause all I want is you, baby

 

"What Makes You Beautiful"

One Direction

O primeiro single da banda britânica, e um de seus maiores sucessos, possui uma das melodias mais ''catchy'' da música pop recente e é onde os cinco começaram a ganhar o mundo. Além de uma das melhores músicas Pop de 2011, What Makes You Beautiful consegue descrever algo constante dentro de um namoro: Querer fazer as inseguranças de seu companheiro sumirem e mostrar o quão bonita essa pessoa é.

Baby you light up my world like nobody else
The way that you flip your hair gets me overwhelmed
But when you smile at the ground it ain't hard to tell
You don't know, oh oh
You don't know you're beautiful

 

"See You Again"

Tyler The Creator feat. Kali Uchis

Tyler, The Creator escrevendo uma canção de amor? E quem diria que seria uma das melhores dos últimos tempos. Os versos de Tyler e a voz transportadora de Kali Uchis são o retrato das fantasias mais melodramáticas que tempos a partir do momento que nos apaixonamos.

20 20, 20 20 vision
Cupid hit me, cupid hit me with precision, I
Wonder if you look both ways
When you cross my mind, I said, I said
I'm sick of, sick of, sick of, sick of chasing
You're the one that's always running through my day dreams, I
I can only see your face when I close my eyes

Can I get a kiss? (Can I get a kiss?)
And can you make it last forever? (Oh, forever)

 

"Bubbly"

Colbie Caillat

Não existem valentões no mundo quando o violão toca e a voz de Colbie Caillat canta. Desde a primeira palavra até o famoso refrão, "Bubbly" é uma das músicas de amor mais chiclete e simples possível, mas irresistível a cada momento.

It starts in my toes, and I crinkle my nose
Where ever it goes I always know
That you make me smile, please, stay for a while now
Just take your time wherever you go

 

"Your Body Is A Wonderland"

John Mayer

John Mayer sabe como compor músicas. Em Your Body Is A Wonderland ele consegue falar, da forma mais autêntica e sexy possível, sobre amar cada parte de uma pessoa, sobre sexo e traduzir tudo que pensamos e queremos. É a interpretação perfeita de tudo que sentimos dentro de um relacionamento.

We got the afternoon
You got this room for two
One thing I've left to do
Discover me
Discovering you

 

"LOVE."

Kendrick Lamar

Das muitas experiências de Kendrick em DAMN, "Love" foi uma das mais bem sucedidas. Aqui o melhor rapper do planeta escreve tanto uma dedicatória como uma pergunta para sua companheira de longa data, se, caso ele não tivesse atingido todo seu sucesso, ela ainda o amaria. Sendo que eles estão juntos desde a escola, parece claro que ele sabe a resposta. 

If I didn't ride blade on curb, would you still (love me)
If I made up my mind at work, would you still (love me)
Keep it a hundred, I’d rather you trust me than to (love me)
Keep it a whole one hund', don't got you I got nothing

 

"First Day of My Life"

Bright Eyes

Com toda certeza uma das músicas mais lindas dos anos 2000, First Day Of My Life é um relato indefeso e desarmado da forma como nos sentimos no início de um namoro. É basicamente o mundo em que você vive se renovando. É dar valor para as pequenas coisas e é basicamente impossível resistir aos vocais e a letra de Conor Oberst aqui.

And you said
"This is the first day of my life
I'm glad I didn't die before I met you
But now I don't care, I could go anywhere with you
And I'd probably be happy"

 

"Yellow"

Coldplay

Mais de uma década se passou, diversas canções da banda alcançaram o topo dos charts e o estilo dos ingleses mudou. Tudo isso não mudou o fato de que "Yellow" ainda é uma das músicas mais lembradas da discografia do Coldplay. O violão quente somado à guitarra crua e enérgica refletem de maneira tão fiel o que é estar apaixonado, numa das baladas mais memoráveis dos anos 2000.

Your skin
Oh yeah, your skin and bones
Turn into something beautiful
You know, you know I love you so
You know I love you so

 

"Adorn"

Miguel

Talvez Miguel nunca ultrapasse "Adorn". Além de ser seu single de maior sucesso, é a música que melhor reúne todas suas maiores qualidades, desde as letras figurativas para descrever emoções em teoria simples, aos estonteantes vocais que funcionam em conjunto perfeito com a produção. Tudo está em seu devido lugar nesta que é uma das melhores faixas de 2012.

These lips, can't wait to taste your skin, baby
And these eyes, can't wait to see your grin, ooh ooh baby

 

"Just The Way You Are"

Bruno Mars

As vezes a maior das declarações não precisa ter nada de ímpar, ser profunda ou poética para atingir seu objetivo final: Ficar guardada no coração de alguém. Just The Way You Are, o primeiro single do primeiro álbum de Mars, tem um dos refrões mais memoráveis dos últimos anos. Não há nada de exuberante aqui. A simplicidade do piano, da bateria e da letra em questão é o que há mais de perfeito na música. Parece que não foi planejada, como sabemos que elas não são. É dai que saem os melhores momentos dentro de uma relação e Just The Way You Are definitivamente alcança seu objetivo final.

When I see your face, There's not a thing that I would change
'Cause you're amazing
Just the way you are
And when you smile, The whole world stops and stares for a while
'Cause girl you're amazing
Just the way you are

 

"Bound 2"

Kanye West

Apesar de que Kanye não ame ninguém mais do que ama a si próprio, "Bound 2" foi sua melhor tentativa de fazer diferente. As letras são definitivamente mais "ousadas", digamos, do que as outras músicas nesse post, mas são apenas reflexos do que não apenas ele, mas muitos homens pensam sobre suas amadas. É uma faixa engraçada e, principalmente, sincera.

Do Pior Ao Melhor | Kanye West

Do Pior Ao Melhor | Kanye West