Guardiões da Galáxia e coisas que você não sabe - ou sabe?

Guardiões da Galáxia e coisas que você não sabe - ou sabe?

SPLIT.jpg

Um dos filmes mais esperados dos últimos anos, a sequência do sucesso estrondoso de 2014 tem a difícil missão de manter o alto nível que seu primeiro filme estabeleceu.

O que muitos esperavam que poderia ser o primeiro "erro" da Marvel, acabou por se tornar um dos filmes mais prestigiados do gênero, fez quase 800 milhões de dólares mundo a fora, e transformou diversos de seus personagens em favoritos do público. Com o "segundo volume" estreando na próxima quinta-feira (27), decidimos trazer cinco curiosidades que você talvez não saiba sobre o grupo, começando com: 

A primeira aparição dos Guardiões foi em uma reedição da Marvel Super Heroes, volume 18, e isso foi em 1969 (os Beatles ainda estavam juntos), mas foi apenas em 1990 que eles ganharam seus próprios quadrinhos. 

A ideia pro filme vem pelo menos desde 2008, quando o co-escritor do relançamento do grupo nos quadrinhos, Dan Abnett, falou o quão incrível é fazer um filme sobre algo que a maioria das pessoas riria se fossem apresentadas à ideia. A nova versão conta com muitos dos personagens usados no filme, e boa parte deles foi criada ali.  

Sobre as audições...

Chris Pratt impressionou tanto o diretor James Gunn que ele não precisaria nem perder o peso necessário para interpretar Peter Quill, mas você sabia que uma foto de Pratt sem camisa nas filmagens de outro filme o ajudariam a conseguir o papel?

Vin Diesel gravou suas falas dele como Groot em diversas línguas, incluindo o português, para que sua voz fosse usada ao redor do mundo. Já pensou se ele faz isso com "Velozes e Furiosos"?

Zoe Saldana ficou bastante feliz por ganhar o papel de Zamora, de acordo com a mesma, "Fico feliz por fazer alguém verde, sendo que já fui azul em Avatar".

SPLIT.jpg

Dave Bautista e todo aquele tamanho não preveniram o ator de chorar quando recebeu o papel.

Era para o Homem de Ferro ter uma aparição no filme, afinal ele foi um dos membros nos quadrinhos por volta de 2013. Acabou não acontecendo, pois não se sabia como seria o futuro de Robert Downey Jr. e seu contrato. 

Não foi apenas o gesto obsceno de Pratt que foi improvisado, diversas falas, ações, e até mesmo uma parte das lutas foram decididas de última hora. 

A música do filme, composta principalmente de canções dos anos 60 e 70, serve como uma lembrança de Quill sobre a Terra, sendo boa parte delas músicas que ele tinha em seu walkman.

De acordo com os produtores dos quadrinhos e do filme, Rocket Raccoon foi feito para ser uma criatura única, e não se queria que ele fosse o "pernalonga no meio dos guardiões". Aliás, Bradley Cooper falou ter recebido mais para fazer Raccoon do que em seus papéis em "O Lado Bom da Vida" e "Se Beber Não Case" juntos. Também para o papel foram considerados Adam Sandler e Jim Carrey. E mais essa de brinde, o design foi fortemente inspirado em um guaxinim real, chamado Oreo. 

"Guardiões da Galáxia: Volume 2" estreia nesta quinta (26), e é o primeiro filme da Marvel em um 2017 que ainda terá "Homem Aranha" e "Thor: Ragnarok". A continuação da franquia já foi confirmada, com James Gunn voltando para dirigir o Volume 3, apesar de ainda não existirem datas ou informações sobre o projeto, já que é possível que os Guardiões se juntem aos Vingadores nos próximos filmes. Até lá, vamos aproveitar uma das maiores surpresas da Marvel nesses últimos anos.

Os 10 Melhores Filmes de 2017

Os 10 Melhores Filmes de 2017

Velozes e Furiosos | Do Pior ao Melhor

Velozes e Furiosos | Do Pior ao Melhor